O PMI visando à continuidade do crescimento da profissão de Gerenciamento de Projetos estará lançando no fim de 2008, uma atualização dos principais padrões de conhecimento publicados pela própria instituição.

Os padrões (PMI Standards) desenvolvidos pelo PMI visam estabelecer um consenso sobre a linguagem a ser usada na área de gerenciamento de projetos. Este consenso é alcançado com a contribuição dos colaboradores, profissionais da área que participam de forma voluntária com seus respectivos conhecimentos e experiências adquiridas.

O PMI encoraja todos os membros, voluntários ou profissionais da comunidade de gerenciamento de projetos a terem acesso e a estes documentos a estarem envolvidos na construção destes padrões. Abaixo, está a lista dos padrões que serão atualizados em 2008.

  • PMBOK (4ª edição)
  • O Padrão de Gerenciamento de Programas (2ª edição)
  • Padrão de Gerenciamento de Portifólios (2ª edição)
  • OPM3 (2ª edição)

Até o dia 22/03/2008, os 4 padrões estarão disponíveis no site do PMI, para que os interessados possam contribuir com a finalização dos documentos. Abaixo estou disponibilizando o link para que se tenha acesso aos documentos e seus comentários.

http://www.pmi.org/Resources/Pages/Exposure-Drafts.aspx

Na próxima publicação, mostrarei as principais mudanças e/ou melhorias implementadas nos 4 padrões. Bom proveito a todos, pois esta é mais uma boa oportunidade para todos os profissionais.

 

Até a próxima!